Segunda noite do festival Pedacinho do Céu, dedicado ao Jazz e Blues, teve ainda apresentação de Chorinho e do Grupo Acorda Bamba
O dia de céu azul terminou neste sábado (24/09) com noite regada a boa música no Deck Pôr do Sol da Orla de Araçatiba, em Maricá. O show do pianista Marvio Ciribelli no palco flutuante do festival Pedacinho do Céu, realizado pela Prefeitura de Maricá, Codemar (Companhia de Desenvolvimento de Maricá) e secretarias de Turismo e Promoção e Projetos Especiais, reuniu centenas de pessoas na orla, na segunda noite da edição especial dedicada ao Jazz e o Blues, que ocupa o local durante todo o fim de semana.
A programação começou antes mesmo do público se despedir do sol. A apresentação de Chorinho e, depois, o show do Grupo Acorda Bamba fizeram a trilha sonora de quem foi aproveitar o sábado no deck. Antes de entrar no placo para o último show da noite, o pianista Marvio Ciribelli revelou que estava na expectativa de estrear no palco flutuante.
“É a primeira vez que eu vou tocar em um palco flutuante, já estou preparado, porque sei que faz um friozinho gostoso e me preparei como se fosse tocar na serra fluminense. O show vai ser em trio, com os meus amigos Fabinho Santos na bateria, Francisco Falcon no contra baixo e ainda vamos ter o Eder Ribeiro operando o som para gente. Vai ser um prazer tocar aqui e eu tenho certeza que as pessoas vão curtir como nós estamos curtindo muito também”, disse Ciribelli.
Diversidade na programação e no público
A programação diversificada do segundo dia da edição Jazz e Blues do festival Pedacinho do Céu também refletiu na presença do público. Famílias inteiras, com crianças, adolescentes, adultos e idosos aproveitaram os shows e as atrações da gastronomia no local. O presidente da Codemar, Olavo Noleto diz que as apresentações foram pensadas para agradar os amantes da boa música de todas as idades.
“Marvio Ciribelli, Acorda Bamba, o Chorinho do Pedacinho do Céu, essa programação foi toda pensada para esse projeto porque é um projeto para vida, para o futuro da cidade. É um turismo cultural, aquilo que existe de mais profundo, de mais carinhoso da expressão cultural da cidade de Maricá, chamando o Brasil inteiro para conhecer esse paraíso aqui, que muitos não conhecem. Quando a gente pensa um evento desse, a gente pensa na cidade de um lado e no mundo do outro. A gente pensa uma programação cultural refinadíssima, de altíssimo nível, que as pessoas vão poder participar, se emocionar e chamar as pessoas de fora”, projeta Noleto.
A última edição de 2022 do Pedacinho do Céu termina neste domingo (25/09) com apresentação da Cia. de Artes Lídia Maria (15h), Chorinho (17h), Ângelo Nani (18h30) e Café Bourbon (20h). Olavo Noleto adianta que mais quatro edições do evento já estão confirmadas para 2023.
“A rede hoteleira, as pousadas, rede de serviços, hotéis, restaurantes, vão poder montar pacotes turísticos e se programar para vender cada momento, para cada etapa do ano, do festival Pedacinho do Céu. No ano que vem, vamos ter mais quatro edições. O Pedacinho do Céu é cultura na veia, expressão artística, história, é o que existe de melhor e é a nova economia de Maricá com o turismo cultural”, considera Noleto.