Aeroporto de Maricá mantém operação, oferecendo os serviços de abastecimento aéreo (Jet A-1), hangaragem e processamento de passageiros.
Após a implementação de medidas rigorosas de prevenção contra o Coronavírus, o Aeroporto de Maricá continua operando normalmente.
Dentre todos os serviços disponíveis, destacamos o Posto de Abastecimento de Aeronaves, que oferece serviços de abastecimento de aeronaves com valor diferenciado, comercializando querosene de aviação (JET A-1) e lubrificantes. Vale lembrar que as equipes de abastecimento são rigorosamente treinadas e capazes de operar com todos os modelos de aeronaves usados atualmente.
Além do abastecimento, o Aeroporto dispõe de outros serviços, como o de hangaragem, com seguro e valor diferenciado, processamento de passageiros, vigilância 24h e vagas de estacionamento de aeronaves no pátio.
O Aeroporto de Maricá, administrado pela Companhia de Desenvolvimento de Maricá – Codemar, na Presidência de José Orlando Dias, conta com uma pista útil de 1.200 metros e tem capacidade para receber 2.000 passageiros por dia, sendo regulamentado pelas normas pertinentes para a operação offshore, além de oferecer inspeção de passageiros seguindo os padrões de segurança da Aviação Civil contra atos de interferência ilícita. Neste período de pandemia causado pelo Coronavírus Covid-19, está operando dentro de um rígido protocolo de segurança sanitária, suportado pelos agentes da Secretária Municipal de Saúde.
“Temos uma equipe treinada e preparada para receber as aeronaves da aviação executiva, como já fazemos. O aeroporto está equipado e pronto para fazer a guarda dos equipamentos com total segurança. Nós oferecemos mais conforto para os proprietários das aeronaves”, afirma José Orlando Dias, presidente da Codemar.
No aeroporto foram realizados grandes investimentos em infraestrutura e ampliação, como a revitalização do primeiro hangar, iluminação, asfaltamento, implantação de estacionamento, execução de cercamento, nova rede elétrica, forte sistema de segurança, abastecimento de água potável, passeios com acessibilidade, seguindo a NBR 9050, melhoramento da pista, criação de taxiway, pátio revitalizado, depósito de lixo, entre outros.
Por Roberval Silva.