A reunião aconteceu na sede da Codemar nessa sexta-feira.

A Codemar realizou reunião com equipe do Parque Tecnológico de São José dos Campos (PqTec), onde avançaram em acordo com a estruturação do Parque Tecnológico de Maricá que prevê para esse ano a instalação das incubadoras, aceleradoras e o desenvolvimento dos projetos para os Polos de Biotecnologia, gamificação e outros.

A equipe do PqTec São José dos Campos fez visita técnica aos espaços onde será a instalação do futuro Parque Tecnológico de Maricá em frente ao prédio do Instituto Federal Fluminense. Os galpões irão sediar as incubadoras provisórias até que a sede esteja pronta.

Para o Presidente da Codemar, Olavo Noleto, toda essa ação significa a retomada dos trabalhos: “hoje é um dia muito importante porque significa a retomada dos trabalhos de implantação do Polo Tecnológico que ganhou celeridade ao longo do ano de 2022 prevendo a implantação da etapa 1 e 2 do Parque até o final de 2024”, disse Olavo Noleto.

Ainda na reunião, foram fechados os acordos para esses espaços que serão a sede das incubadoras provisórias e os cronogramas de execução dos trabalhos de implantação do Parque Tecnológico.

Uma incubadora de empresas é um local que serve para fortalecer empreendimentos, dispondo de estrutura que possibilita resultados de pesquisa para atividades voltadas à produção, oferecendo apoio gerencial e técnico, ou seja, uma a estrutura necessária para que se possa desenvolver negócios.

Por Roberval Silva.