Na última segunda-feira, 25 de março, a Companhia de Desenvolvimento de Maricá – CODEMAR, se reuniu com representantes da Fundação Getúlio Vargas, com o palestrante Luiz Barretto, ex-ministro do Turismo e ex- Diretor do Sebrae, e a Superintendente Tânia Recalde. O assunto da reunião foi a criação de caminhos para melhoria de empreendimentos na cidade de Maricá.
Uma das propostas da CODEMAR é tornar Maricá uma cidade empreendedora. Essa semana, a companhia conversou com representantes da FGV sobre uma parceria com a mesma e com o ex-ministro Luiz Barretto, em busca de desenvolvimento empreendedor comercial e turístico.
De acordo com a Superintendente de Desenvolvimento, Comércio e Indústria, Tânia Recalde, a iniciativa da Companhia é de buscar parceiros e aliados para trabalhar com os pequenos e microempresários da cidade: “Nós estamos estabelecendo uma parceria com o ex-ministro do Turismo e ex-presidente do SEBRAE, Luiz Barretto e a Fundação Getúlio Vargas. Não tem como pensar em progresso sem pensar em empreendedorismo, por isso que a CODEMAR tem um intuito muito forte em aumentar os caminhos e a viabilidade dos comércios e da comunidade de Maricá em prol de um desenvolvimento econômico local”, concluiu.
Além dos representantes da fundação Getúlio Vargas, que busca soluções para assuntos estratégicos voltados para o desenvolvimento nacional, a Codemar convidou o especialista em empreendedorismo, gestão empresarial e pequenos negócios, com atuação nos setores público e privado, Luiz Barretto. A ideia conjunta é auxiliar os empresários que enxergam Maricá como uma oportunidade de negócios, principalmente nos setores turístico e de serviços.
Por Roberval Silva.