A Codemar tem acompanhado a evolução da doença e informa que não foi apontado nenhum funcionário com algum tipo de sintoma que configure o COVID-19.
A Codemar informa a todos os munícipes que não existe nenhum caso de coronavírus em seu corpo de trabalho e tampouco casos suspeitos. Entretanto, conforme foi definido no dia treze de março, em reunião com a diretoria, a empresa está reforçando algumas ações com foco no controle de riscos como, por exemplo, o cancelamento de reuniões com pessoas de fora da companhia, além de disponibilizar álcool em gel para toda a empresa.
Mesmo não tendo nenhum caso suspeito do coronavírus, o Presidente da Codemar, José Orlando Dias, colabora para que essa pandemia não alcance a empresa. Em cada canto visível da companhia foram colocadas instruções do Ministério da Saúde a fim de evitar a aquisição do vírus, como reforçar a higienização das mãos, lavando-as bastante com água e sabão ou com álcool em gel; quando tossir ou espirrar, cobrir o rosto com a parte interna do braço; não passar as mãos nos olhos, nariz e boca.
A Codemar se compromete a instruir diariamente seus colaboradores acerca de cuidados importantes para evitar qualquer tipo de contaminação do Covid-19. As atividades na Codemar continuam, principalmente as aeroportuárias, e a equipe responsável redobrou os cuidados.
Vale lembrar que a Codemar se preocupa com a saúde e bem-estar dos funcionários e nos dias onze e doze de março foi realizado, em parceria com a Coordenadoria de Vigilância em Saúde de Maricá, o curso de combate e prevenção ao coronavírus. Foram dezenas de turmas formadas por integrantes da empresa, tendo como palestrantes a equipe técnica de vigilância em saúde.
Por Roberval Silva.