O dia festivo para a cidade de Maricá foi o momento para a Companhia de Desenvolvimento de Maricá – CODEMAR apresentar projetos concluídos e em execução para a imprensa e autoridades políticas que estavam presentes.
Durante a comemoração dos 205 anos de emancipação Político Administrativa de Maricá, a CODEMAR se reuniu na própria sede e apresentou todo o avanço produtivo conquistado nos últimos anos para a imprensa e para várias autoridades políticas, entre elas a Deputada Estadual Zeidan, o Ex-ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação do Brasil, Celso Pansera, o Presidente da SANEMAR, além dos Secretários Municipais, do Prefeito Fabiano Horta e do Presidente da CODEMAR, José Orlando Dias.
O Presidente José Orlando pontuou o protagonismo da Companhia na cidade e apresentou alguns projetos concluídos e inovações para a cidade que, de acordo com ele, alcançarão a finalidade proposta pela empresa, como por exemplo, o Maricá Rotativo, a criação de Museus e o Parque Tecnológico, além da construção de um hotel e duplicação da via que dará acesso a entrada da cidade no sentido centro comercial.
Para o Prefeito Fabiano Horta, todo o processo elencado pela CODEMAR, tanto nos projetos voltados para as operações offshore no aeroporto quanto às projeções para a construção dos projetos de impacto viário, turístico e urbano, é a força pulsante do ativismo cultural: “a CODEMAR é uma empresa que implanta o start do desenvolvimento da cidade de Maricá. A atividade propulsora desenvolvida pela Companhia é a responsável por todo o avanço econômico e social do município”.
Acerca do Aeroporto, José Orlando citou que o primeiro passo dado foi trazer os serviços da indústria do petróleo para a cidade de Maricá. Com base nisso, será possível trazer a cadeia de suprimento logístico do petróleo para o município: “em 2018, conseguimos entregar um aeroporto dentro do padrão voltado para a operação offshore. Do final de 2018 para o final de 2019 assinamos contrato com a Petrobras. Temos todo um modelo aeroportuário que atende de maneira referencial às atividades de serviços de táxi aéreo para as plataformas de petróleo. Em 2020, o Aeroporto entrará numa nova etapa, com uma ampliação para operar com recebimentos de cargas”.
A solenidade na sede da Companhia objetivou apresentar para todos os avanços que fazem parte do portfólio de Desenvolvimento da empresa, entre eles, a ampliação do aeroporto, que retornou a todo vapor com suas operações de serviço de Táxi Aéreo. Vale destacar que a empresa Aeróleo Táxi Aéreo S.A. já está atuando com uma grade de voos diários nesta fase inicial, e a projeção para o segundo semestre é dobrar essa capacidade de atendimento.
Por Roberval Silva