Empreendimento será erguido ao lado do aeroporto, em Araçatiba, e tem inauguração prevista para 2024

A Codemar (Companhia de Desenvolvimento de Maricá) concluiu a terraplanagem do terreno onde será construído o novo hotel na cidade. O empreendimento com 166 apartamentos, restaurante e um auditório para 250 lugares será erguido numa área ao lado do Aeroporto de Maricá, em Araçatiba, e tem previsão para ser inaugurado em 2024.

O presidente da Codemar, Olavo Noleto, destaca que o projeto do hotel dará outra dimensão ao turismo em Maricá. “O Hotel Maricá será aberto a todos os públicos, tanto turístico quanto empresarial, sem concorrer com as pousadas que já atendem ao turista que nos procura atualmente. Temos grandes projetos a caminho e um boom de movimentação nos próximos anos, que terá impacto profundo na economia e também no turismo. Um hotel deste porte será uma revolução para o setor”, celebra Olavo.

O diretor de Planejamento da Codemar, Hamilton Lacerda, faz um panorama do planejamento para a construção do hotel e projeta a inauguração do empreendimento em até dois anos. “A obra deve começar ainda neste ano e deve durar 15 meses. Concomitantemente à construção, vamos criar um edital, ainda sem data, para a escolha da empresa que terá a concessão do hotel para administrá-lo por 20 anos. Quando a obra for concluída, ele logo estará preparado para receber hospedes”, pontua.

Hotel Maricá

O novo hotel terá 166 apartamentos, restaurante, estacionamento e um auditório com 600 m² e 250 lugares. O projeto prevê, ainda, que 25% das acomodações tenham duas camas de casal para oferecer mais vagas disponíveis para a hospedagem. Hamilton explica que um estudo técnico econômico feito para o empreendimento mostrou que além da ocupação para operações de “off shore” nas plataformas de petróleo próximas da costa maricaense, o hotel também será atrativo aos turistas.

“O estudo apontou que o mercado de turismo hoteleiro, nesta fase do pós-pandemia, aponta tendência de ápice em 2024, justamente quando pretendemos inaugurar o hotel. Será um bom momento econômico para o setor e uma oportunidade para alavancarmos o hotel que queremos aproveitar”, adianta.