O Aviatrade é um evento que reúne operadores, potenciais clientes, além de outros profissionais do setor da aviação.

Representantes do Aeroporto de Maricá marcaram presença na primeira edição do Aviatrade que aconteceu na cidade de Jundiaí-SP. O evento abriu espaço para  expositores que fabricam aeronaves nacionais e internacionais, além de brokers especializados em diversos segmentos, empresas especializadas em serviços aeronáuticos e, em exposição, uma seleção de aeronaves pre-owned e novas, prontas para serem negociadas.

O Aeroporto de Maricá dispõe de serviços de hangaragem, taxiamento e abastecimento com menores preços do mercado, atividades que somaram ao evento de aviação, o Aviatrade, que aconteceu nos dias 22 e 23 de setembro no estado de São Paulo.

A Diretora de Operações da Codemar, Marta Magge, explicou a importância em participar de um evento tão pontual para o Aeroporto de Maricá como o Aviatrade: “a Aviatrade está em sua primeira edição, um evento voltado para aviação geral com foco em toda cadeia logística de aviação e a gente veio participar porque somos um importante equipamento para a aviação offshore da região Leste Fluminense e também do estado do Rio de Janeiro. Com isso, poder apresentar no Aviatrade grandes investimentos e inovações desenvolvidas no Aeroporto de Maricá por meio dos projetos executados pela Prefeitura de Maricá e Codemar é relevante para esse evento”, disse Marta Magge.

O Aeroporto de Maricá está a 200 km em linha reta dos principais campos em operação no pré-sal da Bacia de Santos, equipado para atender as demandas offshore e aviação comercial regional. Além de ser uma base de apoio para eventuais operações de resgate nas plataformas e de voos médicos de emergência.

Por Roberval Silva.