Seleção brasileira feminina recebe Argentina, já o time masculino do Brasil encara Estados Unidos, na Praia da Barra
O Desafio Internacional vai fechar o Maricá Capital Nacional do Handebol de Praia neste fim de semana. Os jogos entre Brasil x Argentina (feminino) e Brasil x EUA (masculino) acontecem, a partir das 18h, na sexta-feira e no sábado; e às 11h, no domingo, na Praia da Barra, na altura da Rua 13. Os eventos são promovidos pela Prefeitura, por meio da Codemar (Companhia de Desenvolvimento de Maricá) e da Secretaria de Esporte e Lazer.
O atleta da seleção brasileira, Bruno Carlos, que joga na posição de especialista, explica que esses jogos são importantes para dar a oportunidade de o técnico ir testando novas escalações e mesclar os jovens atletas que estão em alto nível com os veteranos, para representar a seleção nas competições.
“Essa troca é o que vai garantir o futuro na nossa seleção. Estou com 36 anos e, hoje, compartilho a arena com uma garotada de 20, 19 anos. Então, isso mostra que esse é o caminho. Se a gente não dar espaço para a juventude se apresentar, a gente não consegue se manter no topo”, explica o jogador, que garante que a equipe está focada em ganhar o jogo. “Estamos aqui para sair com as três vitórias em cima dos Estados Unidos”, afirma Bruno.
A lateral esquerda Beatriz Correia, atleta da seleção brasileira feminina, que joga contra a Argentina explica que, apesar do adversário ser considerado um rival em outros esportes, o mesmo não acontece no handebol de praia. “A competitividade dentro de quadra existe, mas a rivalidade não. Nós somos amigas e existe um respeito muito grande também entre Argentina e Brasil”, analisa Beatriz, que acrescenta: “Apesar de a seleção argentina ter mudado algumas de suas atletas, nós estudamos bastante o time para jogar no ponto fraco. Acredito que elas estejam fazendo a mesma coisa. Que o Brasil vença, mas que, além de tudo, seja um espetáculo”, deseja a atleta.
Maricá Capital Nacional do Handebol de Praia vai deixar legado na cidade
O jogador Bruno Carlos participou da visita dos atletas nas escolas municipais de Maricá e afirma que esse tipo de ação é importante para mostrar às crianças que elas podem ter a oportunidade de serem atletas, usando como exemplo as histórias dos jogadores.
“Pelo próprio slogan hoje que nós escutamos – Maricá Capital Nacional do Handebol de Praia – percebemos a importância que a Prefeitura está dando para nossa modalidade. E vemos isso na prática: a estrutura, que já era excelente, conseguiu ser melhor ainda esse ano. Nós percebemos o carinho que estamos recebendo com o handebol de praia. Levar esperança para a criançada é algo muito necessário! Parece clichê, mas é realidade. Se você atingir os alunos de uma escola já vale a pena. Aqui em Maricá não foi apenas uma escola, tivemos um trabalho massivo e houve um acolhimento muito grande”, finaliza o atleta Bruno Carlos.
Serviço:
Desafio Internacional – Maricá Capital Nacional do Handebol de Praia
Praia da Barra, na altura da Rua 13
Acesso livre para todas as idades
Programação:
Sexta (16/09)
18h – Brasil x Argentina (feminino) e Brasil x EUA (masculino)
Sábado (17/09):
18h – Brasil x Argentina (feminino) e Brasil x EUA (masculino)
Domingo (18/09):
11h – Brasil x EUA (masculino) e Brasil x Argentina (feminino)