O Aeroporto dispõe de preços competitivos com o mercado.
Totalmente remodelado para receber voos de aviação regional e executiva, o Aeroporto de Maricá se tornou uma opção logística para o estado do Rio de Janeiro, tanto pela proximidade da capital quanto pelos valores de pouso, embarque, desembarque.
O Aeroporto está a 200 km em linha reta dos principais campos em operação no pré-sal da Bacia de Santos, equipado para atender as demandas offshore e aviação comercial regional. Além de ser uma base de apoio para eventuais operações de resgate nas plataformas e de voos médicos de emergência.
Vale lembrar que o Aeroporto já pode operar por IFR (Instrument Flight Rules), dispõe de classificação SBMI (lançada nas cartas de navegação aérea), o terminal dispõe de estação meteorológica, teve inclusão de sua rádio no ciclo de aeroportos, foi homologado como Estação Prestadora de Serviço de Telecomunicações e de Tráfego Aéreo (EPTA) e passou pela inspeção para implantação do RNAV, tem a inclusão da rádio no ciclo de aeroporto e agora opera em IFR. Isso é um grande avanço para o município de Maricá na área da aviação.
As tarifas aeroportuárias são valores pagos à concessionária pelas companhias aéreas, pelo operador da aeronave ou pelo passageiro. Essas tarifas correspondem aos procedimentos de embarque, conexão, pouso, permanência, armazenagem e capatazia dentro dos aeroportos. O tarifário também está disponível no site da Codemar e nas mídias do Aeroporto de Maricá.
Confira: Tarifário
Por Roberval Silva.